terça-feira, 6 de maio de 2008

passaram-se os meses belos
de flores e céus tão coloridos e doces.


e então, ele disse:
- primavera, tudo nasce.. verão vai passando.. outono tudo seca, e inverno.. as folhas caem.


acho que eu mereço mais do que num outono cinza todas as flores secarem,
e num vento frio de inverno cortante, caírem.

---------------------------------------------------------------------------------------------


"Esta é a hora de jogar uma garrafa em todos eles", pensei. Peguei uma garrafa e... enchi meu copo até a borda.
"...Não, é melhor ficar aqui sentado até o fim!", continuei a pensar. "Os senhores ficariam contentes se eu fosse embora. Por nada neste mundo! De propósito vou ficar aqui sentado e beber até o fim para mostrar-lhes que não dou a mínima importância aos senhores. Vou ficar aqui sentado e beber, porque isto aqui é um boteco e eu paguei para entrar. Vou ficar sentado e beber, porque para mim os senhores não passam de fantoches, fantoches que não existem. Vou ficar sentado e beber... e cantar, se eu quiser, é isso, senhores, e cantar, porque tenho esse direito... de cantar... hum".
Dostoiévski

Um comentário:

carolina disse...

sentar, beber e cantar! ,)